Notícias

19/12/2017

Jovens Aprendizes do Grupo Salineira apresentam flashmob para lançamento de projetos

No dia 9 de dezembro, os jovens aprendizes do Grupo Salineira apresentaram, no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, um flashmob, sobre o tema “Uma atitude muda o mundo”. O evento contou com a presença de cerca de 100 funcionários da Salineira, que foram prestigiar o trabalho desenvolvido pelos jovens aprendizes.
 

Foto: Grupo Salineira

Foto: Grupo Salineira


 
O objetivo foi o lançamento de três projetos socioambientais que impactarão a população da Região dos Lagos. São eles:
 

  • Salcult – de incentivo à leitura, ao conhecimento e à cultura. Livros serão disponibilizados em alguns ônibus para os clientes lerem, levarem para casa e depois devolverem. Os clientes também poderão doar livros para o projeto;
  • Salineira em Movimento – de incentivo à vida saudável. Em abril de 2018 será realizada a 1ª Caminhada de Incentivo à Saúde, na orla da Praia do Forte;
  • Consciência Coletiva – de incentivo à gentileza, educação, respeito, cuidado e boas ações nos ônibus.
  •  
    Durante os dois anos em que trabalham na empresa, os jovens aprendizes têm aulas sobre diversos assuntos. No módulo Planejamento Estratégico, eles são incentivados a criarem projetos socioambientais que beneficiem a sociedade e que a impactem positivamente. Nas aulas da atual turma, foram criados os três projetos, lançados através do flashmob.
     
    O termo flashmob diz respeito à reunião de um grupo de pessoas, num lugar público (geralmente combinada previamente através das redes sociais), para efetuarem uma ação coletiva (coreografia, dança, show, etc.). Após a apresentação, o grupo se dispersa rapidamente. Ao optarem por lançar os projetos com o flashmob, os jovens aprendizes quiseram mostrar uma forma diferente de divulgar o trabalho, em um local público e democrático e de maneira que chamasse a atenção para a formação de agentes de mudança.