Notícias

25/11/2019

Levantamento da Flores sobre violência urbana é matéria em jornais e na TV

Por: Levantamento da Flores sobre violência urbana é matéria em jornais e na TV

Levantamento realizado pela Flores sobre a questão da violência urbana e os consequentes problemas enfrentados por seus motoristas foi motivo de matéria em diversos jornais, rádios e sites de notícias do Estado do Rio de Janeiro e no Bom Dia Rio, da Rede Globo, dia 21 de outubro.

Os dados informam que mais de 50 ônibus da empresa já foram usados como barricada por criminosos em algumas das comunidades do Rio e outros três foram queimados, entre janeiro e outubro deste ano. No mesmo período, a Flores notificou aos seus clientes 122 mudanças de itinerário por conta da violência.

Durante a reportagem do Bom Dia Rio, o Globocop flagrou um ônibus da Flores atravessado na pista no bairro Jardim Gláucia, em Belford Roxo. O veículo estava sendo usado como barricada por traficantes de drogas que tentavam impedir uma operação da polícia na comunidade Santa Teresa. Segundo a empresa, quatro de seus ônibus foram usados pelos bandidos para os bloqueios e, felizmente, nenhum passageiro ou funcionário ficou ferido.

Por conta dos constantes ataques e da rotina de violência, motoristas da Flores acabam sendo afastados do emprego ou solicitam transferência de linha para fazer outro trajeto. Uma pesquisa realizada recentemente pela empresa mostrou que a violência urbana é a principal preocupação de 71% dos seus motoristas. De acordo com o levantamento, 50% têm medo de assaltos e 32% de tiroteios.

Desde 2012, 28 colaboradores da empresa ficaram afastados de suas atividades por motivos relacionados à violência.

Foto: Transportes Flores