Notícias

21/09/2016

“Lugares Possíveis, Cidades do Amanhã” é tema do IV Seminário da ANTP

Será realizado, entre os dias 4 e 6 de outubro, em São Paulo, o 4º Seminário Nacional de Mobilidade Urbana, promovido pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), em parceria com a TC Urbes. “Lugares Possíveis, Cidades para o Amanhã” será o tema central do evento. A mobilidade urbana como exemplo de boas práticas no mundo para soluções de problemas de formação de uma sociedade sustentável nas cidades do futuro, bem com sua viabilidade no Brasil e América Latina e a possibilidade de implementação, considerando desenvolvimento das tendências nas cidades, será a base com a qual a ANTP e TC Urbes trabalharão seu programa de debates.

 

Além do tema central, o Seminário terá dois outros temas de destaque,chamados macro temas – Sociedade nas cidades do futuro e Economia para nova cidade.

 

O primeiro destacará o fato de que, atualmente, a população das áreas urbanas no Brasil cresceu 85% (segundo o Banco Mundial), mas as cidades contemporâneas ainda não são adaptadas para promover qualidade de vida para esse número de pessoas. Isso significa um dramático crescimento na demanda por energia e nos custos para construção de infraestrutura, além dos outros tantos problemas associados. Assim, o evento vai avaliar a formação da sociedade nas cidades neste momento de adaptação.

 

Já o outro macro tema pretende discutir como modelos de cidades sustentáveis podem ser drivers de inovação corporativa para a promoção da sustentabilidade. Por meio desse olhar, serão apresentadas as tendências econômicas que irão impactar no desenvolvimento da cidade, considerando os drivers principais para implementação e discutindo também questões ambientais e de responsabilidade de setor privado.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de setembro, clicando aqui. Mais informações no e-mail luciana@antp.org.br ou no telefone (11) 3371-2290. Após o dia 28, as inscrições serão realizadas apenas no dia e local do evento.