Notícias

28/05/2018

Maio Amarelo: Flores e Real Rio promovem ações em apoio ao Movimento

O Grupo JAL aderiu, mais uma vez, ao Maio Amarelo, movimento internacional da sociedade civil, cujo objetivo é chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. Entre os dias 24 e 30 de maio, Flores e Real Rio estão realizando diversas atividades, tanto para os colaboradores como para os clientes e a população em geral. “Queremos estimular as discussões sobre um trânsito mais seguro e reforçar o entendimento de nossos colaboradores de que todos são responsáveis pela prevenção de acidentes”, explica Cristina Gullo, da área de comunicação da Flores.

 

Foto: Divulgação / Grupo JAL

Foto: Divulgação / Grupo JAL

 

Blitzes educativas acontecem em vários pontos atendidos pelas empresas, onde são distribuídas lixeirinhas para carro e folhetos incentivando a população a andar de ônibus. As blitzes promovidas pela Flores acontecem no Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, no Colégio Flama, no Centro de São João de Meriti, em Cascadura e no Éden e também dentro da garagem, para os colaboradores. Já a Real Rio está levando as blitzes para os pontos de Santa Sofia, Campo Grande, Campo Lindo, Cabuçu e Itaguaí.

 

Uma oficina de sensibilização foi realizada, dia 24, na sala de estar social da Flores, levando os colaboradores a experimentarem, através de simulações, o papel dos clientes. Nas redes sociais de ambas as empresas e nas TVs corporativas, estão sendo veiculadas informações sobre segurança no trânsito, buscando a conscientização dos profissionais.

 

Outra ação é lançamento de uma campanha, junto aos clientes, pedindo para que enviem histórias vivenciadas dentro dos ônibus das empresas para que sejam veiculadas na Semana Nacional do Trânsito, em setembro. Além disso, foram colocadas fitas amarelas nos retrovisores dos veículos, e enviados, pelo whatsapp, o Código de Trânsito Brasileiro, bem como dicas e um vídeo mostrando casos vivenciados pelos motoristas durante o trabalho e como eles se saíram nas situações, praticando o que foi aprendido nos treinamentos aplicados pela empresa.

 

Foto: Divulgação / Grupo JAL

Foto: Divulgação / Grupo JAL

 

O Maio Amarelo 2018, no Brasil, foi desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), e teve como lema “Nós somos o trânsito”.