Notícias

02/05/2022

Maio Amarelo integra calendário do Sest Senat

A CNT e o Sest Senat estão apoiando as ações de promoção do Maio Amarelo, em parceria com o Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV), e cujo slogan “Juntos Salvamos Vidas”. A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre sua responsabilidade na segurança do trânsito.

É o segundo ano consecutivo que CNT e Sest Senat participam do Movimento que, este integrará o calendário de mobilizações nacionais do Sest Senat e terá uma agenda de ações presenciais, que serão realizadas de 14 a 22 de maio em centenas de pontos de todo o País.

As peças da campanha estão disponíveis gratuitamente para empresas e instituições que queiram aderir a esse movimento. É possível também inserir a logomarca nas peças, que podem ser acessadas através do link: https://bit.ly/maio-amarelo-2022 .

A NTU, como entidade Laço Amarelo e parceira do ONSV, iniciou os trabalhos referentes ao Movimento em abril, com foco na mobilidade segura e dando prioridade a três pontos mais importantes: a mobilidade ativa, o transporte público e a acessibilidade. O objetivo é olhar para a cidade percebendo como é possível transitar com segurança, respeito ao próximo e contribuindo com um ambiente mais harmônico e agradável.

O transporte público foi outro tema destacado. Priorizar o ônibus coletivo e fazer mais uso desses meios diariamente traz ao trânsito das cidades uma qualidade diferenciada. Cada cidadão que está dentro de um ônibus, metrô, BRT, VLP, trens, etc, não está de carro, colaborando com o congestionamento diário. A proposta, portanto, é incentivar o uso do transporte público.