Notícias

01/10/2015

Mais diálogo, melhor convívio com as comunidades

Abrir as portas para a sociedade e promover o diálogo entre empresa e seus clientes pode contribuir para a eficiência do negócio e a satisfação com o serviço prestado. Iniciativa interessante, e que pode ser replicada, é a da Viação Acari, que se aproximou das escolas do entorno das suas linhas e observou a redução nos atos de vandalismo em sua frota.

 

Foto: Arthur Moura

Foto: Arthur Moura

 

Outro exemplo é do grupo SMS que, periodicamente, visita diversos bairros dos municípios atendidos pelas empresas Auto Viação Salineira, Viação Montes Brancos e Viação São Pedro, levando cidadania para as comunidades com a oferta de serviços de saúde, recreação, além do sorteio de cestas básicas. Em 2015, o grupo de empresas realizará mais três eventos em regiões carentes de Cabo Frio e São Pedro d’Aldeia, com previsão de beneficiar mais de 2 mil pessoas em cada edição.

 

O principal objetivo da empresa, ao realizar esse projeto social, é criar uma aproximação de seus clientes e, com isso, obter um retorno em relação aos serviços que estão prestando à população. Em todos os eventos é disponibilizada uma equipe do setor operacional para ouvir os elogios, sugestões e reclamações. Com isso, é possível detectar os problemas mais recorrentes nos bairros e buscar estratégias para solucioná-los.

 

E a sua empresa, o que tem feito para melhorar a relação com os clientes? Conte para a gente.