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15/05/2017

Mauá recebe mais um grupo de clientes do Portas Abertas

A Viação Mauá recebeu, no dia 12 de maio, visitantes do Programa Empresa de Portas Abertas. Esta foi a oitava vez que a empresa abriu sua garagem para o evento. Dezesseis clientes compareceram para conhecer os processos de trabalho da empresa e terem um canal direto para apontar críticas e sugestões. O Grupo foi recebido pela assistente de Desenvolvimento Humano Organizacional, Juliana Fariña, e pelos gerentes de Recursos Humanos, Carla Mendes, de Operações, Flavio Giantomaso, e de Manutenção, Marcio Marinho.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

A exibição do vídeo institucional e o café da manhã foram os momentos iniciais do encontro. Em seguida, cada cliente se apresentou e identificou as principais demandas e dúvidas. No tour pela garagem os visitantes conheceram a área de Manutenção, com destaque para o planejamento e controle das revisões, que garante uma frota disponível e em condições seguras para a população. Já no setor de Câmeras, os clientes entenderam como são tratadas as imagens geradas durante as viagens. O Centro de Controle Operacional evidenciou como é estabelecida a rotina de monitoramento, através do GPS, das chegadas e partidas das linhas que começam pelo setor de planejamento e escala. O grupo também conheceu como é feita a leitura e análise do disco de tacógrafo, o setor de achados e perdidos e o atendimento operacional. Por último, visitaram a área de Recursos Humanos, que coordena os processos de recrutamento e seleção, treinamento, atendimento ao cliente e qualidade.

 

A cliente Marina, mãe de uma jovem com tetraplegia, abordou as necessidades pelas quais uma pessoa com deficiência possui e que encontrar motoristas com preparo e profissionalismo é essencial. E destacou que o sistema de transportes precisa implementar melhorias para oferecer mobilidade acolhedora.

 

“A Viação Mauá acredita que o programa é um momento ímpar para ampliar o diálogo com o cliente, reconhecer suas demandas mais legítimas e buscar o aperfeiçoamento do serviço. Os clientes se despediram da visita com uma visão mais ampla do negócio, sensíveis ao importante papel que uma empresa de ônibus desempenha e às inúmeras questões que influenciam o cenário do transporte”, afirmou Carla Mendes.