Notícias

01/03/2016

Melhores práticas de gestão são apresentadas em final de curso

Alunos da terceira turma do curso Gestão para Excelência do Desempenho, programa desenvolvido pela Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), em parceria com a Universidade Corporativa do Transporte (UCT), apresentaram no dia 1º de março, seus trabalhos de final de curso – seminários relacionados às visitas técnicas realizadas na Empresa de Transportes Flores e na Viação Nossa Senhora de Lourdes, ambas vencedoras do prêmio ANTP de Qualidade.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Os seminários foram apresentados sob a ótica do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) para os membros da banca de avaliação, formada pelo coordenador Educacional da UCT, Ronaldo Luzes, pelo tutor da turma, Armando Menezes, e pelo coordenador da ANTP, Alexandre Resende. Dividida em grupos, a turma abordou quatro pilares: Liderança, Processos, Pessoas e Clientes. Em cada painel, foram apontadas as práticas que despertaram o interesse de implantação pelos alunos em suas respectivas empresas, bem como os aspectos que podem ser melhorados.

 

A turma, agora, aguarda a solenidade de certificação do curso, que acontecerá no dia 12 de abril. O Programa Gestão pela Excelência de Desempenho tem duração de aproximadamente seis meses, com mais de 160 horas de aula.