Notícias

11/10/2019

Menino escolhe a Turb Petrópolis como tema de aniversário de cinco anos

O pequeno Tiago César, um apaixonado por transporte coletivo que sonha em ser motorista de ônibus, completou cinco anos de idade no dia 7 de outubro e escolheu um tema bastante inusitado para sua festa de aniversário deste ano: a empresa Turb Petrópolis. A Turb opera o transporte público na região em que Tiago vive com a família, no Vale do Cuiabá. Ao saber da homenagem, por intermédio da mãe do menino, Mônica Ferreira, a empresa resolveu fazer uma surpresa para o aniversariante, presenteando-o com uma visita à garagem.

“Recebemos a ligação da mãe do menino, que contou para a nossa equipe sobre o sonho do Tiago de ser motorista da empresa e que sempre que utiliza a linha 705 – Cuiabá fica encantado com o coletivo e seus colaboradores. Imediatamente abraçamos a ideia, proporcionando uma manhã diferente para ele”, contou a secretária da Turb Petrópolis, Mara Pereira.

A visita foi realizada no dia 9 de outubro e Tiago compareceu vestido de motorista. Recepcionado por representantes da organização, o menino conheceu as instalações da Turb Petrópolis e os processos internos necessários para que um ônibus possa fazer o transporte da população, como a manutenção dos veículos, lavagem, treinamento dos motoristas etc. Tiago ainda teve a oportunidade de dar uma volta em um ônibus zero quilômetro adquirido recentemente. Ao final da atividade, mais uma surpresa o aguardava: uma festa de aniversário.

“Meu filho é apaixonado por ônibus. Posso dizer que ele está completamente radiante, contando pra todo mundo o que conheceu lá dentro. Quando vai para o colégio, sempre pede pra sentar próximo ao motorista e fica imitando a gesticulação, além de segurar um volante de brinquedo durante a viagem, como se estivesse transportando os passageiros”, disse Mônica Ferreira.

Durante a festa de aniversário, além dos ônibus de brinquedo que já possuía, o aniversariante ganhou outros seis. “Agora eu sou um motorista da Turb. Já sei dirigir, lavar ônibus e trocar o pneu se der algum problema. Todo mundo lá é meu amigo. Foi o melhor aniversário que eu já tive”, concluiu o futuro motorista Tiago.

Foto: Divulgação / Turb Petrópolis