Notícias

20/05/2019

Mobilidade de Nova Iguaçu é tema do Encontro de Gestores Operacionais

No dia 17 de abril, foi realizado, na sede do TransÔnibus, em Nova Iguaçu, o Encontro de Gestores Operacionais das empresas associadas ao Sindicato. Segundo o diretor superintendente da entidade, Jorge Murilo, em seu discurso de abertura do evento, o objetivo do Encontro foi apresentar soluções de mobilidade urbana para o município, que possam beneficiar toda a sociedade.

 

Um dos assuntos tratados no Encontro foi o intenso fluxo de veículos na Via Light, uma das principais da cidade, o que tem provocado engarrafamentos por todo o centro de Nova Iguaçu. Questões como pontos de embarque, terminais e viadutos também foram discutidas.

 

Foto: Divulgação / TransÔnibus

Foto: Divulgação / TransÔnibus

 

O secretário de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu, Leonardo Callijão, que participou do evento, afirmou estar aberto ao diálogo e disposto a ouvir todas as partes que compõem o transporte em Nova Iguaçu, visando à busca de alternativas que possam gerar impactos positivos para a cidade.

 

Estiveram presentes representantes de 21 empresas associadas ao TransÔnibus: Continental, Evanil, Expresso São Francisco, Grupo JAL, Grupo Mirante & Vila Rica, Grupo Ponte Coberta, Linave, Master, Nossa Senhora da Penha, Santa Terezinha, São José, Tinguá e Vera Cruz.