Notícias

08/05/2015

Mobilidade Sonora coloca Parque de Madureira para cantar e dançar

“As crianças adoraram. Eles nunca tiveram esta oportunidade e se houver um novo convite, voltaremos”, disse a professora da classe de Deficiência Intelectual (Di) do CIEP Dom Oscar Romero, Marcia Cristina de Carvalho Galvão Costa. Este foi o resultado da apresentação realizada na tarde desta sexta feira, 8 de maio, da Orquestra Popular Tuhu, que faz parte do projeto Villa Lobo e as Crianças, em festa do Mobilidade Sonora, projeto da Fetranspor Social.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Cada arranjo musical da maestrina Maria Clara Barbosa era acompanhado por aplausos e até por performances dos 315 presentes, entre alunos e acompanhantes. Tudo muito alinhado com os trompetes, flautas, saxofones, cavaquinhos, baixo, percussão e também com os sorrisos e os olhares atentos dos pequenos.

 

O evento aconteceu na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque de Madureira. As escolas municipais convidadas do Rio Ônibus Criança, programa que viabilizou a participação de todos, foram: Bolívia e Sergipe, de Visconde de Carvalho; e Paulo Fonseca, Mendes de Moraes e CIEP Dom Oscar Romero, de Irajá.

 

“Os pais não costumam fazer este tipo de passeio. E o que as crianças conhecem das ruas, é a escola quem proporciona. Tudo é próximo a eles, mas parece muito distante das suas realidades “, explica a professora Marcia.