Notícias

16/06/2016

Mobilidade Sonora começa mais uma temporada com apresentação para 500 crianças

O projeto Mobilidade Sonora, promovido pela Fetranspor para levar, de forma gratuita, música clássica a crianças da rede pública de ensino, abriu a sexta temporada no dia 15 de junho. A primeira apresentação do ano foi realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Cerca de 500 crianças, de sete escolas localizadas próximas aos corredores BRT Transoeste e Transcarioca, assistiram ao espetáculo da Orquestra Maré do Amanhã.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Antes da orquestra, a Companhia Trevo de Dança balançou a galera com dois “medleys”, misturando muito samba, funk, soul e hip hop. Na sequência, a Maré do Amanhã surpreendeu fazendo uma verdadeira viagem musical às obras de artistas consagrados e outros populares, como Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Michael Jackson, Freddie Mercury e também as “funkeiras” Ludmilla e Anita, além do clássico Mozart.

 

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Para a gerente de Responsabilidade Social da Fetranspor, Marcia Vaz, o Mobilidade Sonora dá oportunidade para todos os jovens envolvidos, público ou músicos, pensarem no presente e num futuro melhor. “Queremos mostrar a esses alunos que eles podem ser o que quiserem. São jovens que vivem em áreas menos favorecidas da cidade, se apresentando e trocando experiências; assim eles sentem que também é possível fazer parte desse movimento cultural”.