Notícias

23/09/2016

Motorista da Amparo ajuda deficiente visual e gesto é registrado pelas câmeras do ônibus

As câmeras instaladas no ônibus servem para monitorar o trabalho do motorista, o trânsito enquanto ele dirige, bem como o fluxo de passageiros que embarcam e desembarcam do coletivo e a segurança dentro do veículo. Mas, elas mostram muito mais.

 

No dia 14 de setembro, às 12h53min, as câmeras interna e externa de um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, que operava na linha Maricá x Castelo, flagrou uma atitude de solidariedade por parte do motorista Marcos Aurélio Eugenio, que merece ser não apenas elogiada, mas compartilhada.

 

Ao parar na Estação Nossa Senhora das Mercês, do Corredor Metropolitano da Alameda São Boaventura, Marcos viu um deficiente visual parado mais à frente, aguardando ou o melhor momento ou a ajuda de alguém para atravessar a pista. O motorista então desceu do ônibus e, enquanto os passageiros embarcavam e desembarcavam, conduziu o cego na travessia. E ainda o levou até o sinal da outra pista e o ajudou a cruzar aquela via também. Feito isto, voltou para o ônibus a tempo do embarque do último passageiro e seguiu viagem.

 

Ao assistir o vídeo registrado pelas câmeras, a equipe da empresa tomou a acertada decisão de enviá-lo para o setor de Comunicação da Fetranspor, sugerindo como pauta de matéria. E aqui está.

 

Motoristas como o Marcos são milhares espalhados em todo o Estado do Rio de Janeiro. Porém, nem sempre suas atitudes são registradas e compartilhadas. Ao Marcos e a esses profissionais que servem de exemplo para a classe e para o ser humano de um modo geral nossa sincera gratidão e nossos parabéns.

 

Veja o vídeo:

 

Motorista da Amparo ajuda deficiente visual from Fetranspor on Vimeo.