Notícias

11/08/2021

Motorista da Petro Ita ajuda idoso a atravessar a rua e vídeo viraliza na internet

Uma atitude de cidadania, respeito e empatia no transporte público viralizou na internet. Anderson Lucas da Luz, de 42 anos, motorista da empresa de ônibus Petro Ita, ajudou um idoso a desembarcar do coletivo e a atravessar a rua, na entrada do bairro Siméria. O vídeo, filmado no domingo (8 de agosto) por um morador da região, foi postado nas redes sociais e rendeu vários elogios ao rodoviário.

De acordo com o motorista da linha 438, o procedimento adotado é recorrente. “Se eu percebo que alguém está com algum tipo de dificuldade, seja no embarque ou desembarque, eu me prontifico a ajudar. Não quero ganhar status com isso, apenas fazer o básico: me colocar no lugar do outro e fazer o bem”, disse.

Questionado sobre o atendimento ao idoso que aparece no vídeo, Anderson é objetivo. “Na verdade, não sei o nome dele ainda. Para mim, o que importa é tentar fazer a diferença na vida de uma pessoa, ainda que através do meu serviço. Toda vez que o ajudo a desembarcar, recebo um agradecimento especial e sincero, através de um sorriso e um ‘obrigado’ tímido, que me enche de alegria e me faz ser uma pessoa cada vez melhor”, contou.

Foto: Divulgação / Petro Ita