O gesto pode parecer simples, mas é de uma nobreza singular. Através de um vídeo postado no Facebook, dia 22 de janeiro, o motorista José de Jesus Gago, da linha São Pedro – Búzios, da Viação Salineira, ganhou notoriedade nas redes sociais. Sua atitude, de ajudar um cadeirante a descer do ônibus e atravessar a rua, gerou centenas de elogios. O vídeo já teve mais de 13 mil compartilhamentos.
 
Em entrevista ao Portal 24h, Gago se disse surpreso com a repercussão do caso. “Ajudo cadeirantes e idosos todos os dias e nunca tive a intenção de me promover. Faço isso porque fui criado desta forma e acredito que essas pequenas atitudes fazem a diferença”, disse o motorista na entrevista. O cadeirante do vídeo, Jhonathan Navega, também falou para o Portal: “Toda vez que ando com ele, é assim; eu insisto dizendo que não precisa, mas ele faz questão de me ajudar a atravessar”.
 
Entre os comentários na postagem, a maioria é exaltando o gesto solidário do motorista. “Deveria existir mais pessoas assim. O mundo seria bem melhor”; “Esse motorista está mostrando para o povo o que é amor”; “Honra a profissão que exerce”, e “Grande exemplo de humanidade” foram apenas alguns deles.
 
Atitudes como a desse profissional orgulham toda a categoria de trabalhadores rodoviários e todo o segmento de transporte e fazem realmente a diferença no dia a dia das pessoas.
 
Assista o vídeo: