Notícias

14/06/2021

Motorista de ônibus é primeiro personagem de novo quadro do jornal Bom Dia Rio

O motorista Carlos Moço, 74 anos, foi o primeiro personagem do novo quadro “Quem Faz o Seu Bom Dia”, do jornal Bom Dia Rio, da TV Globo, que estreou dia 11 de junho. Na matéria, o rodoviário, que atua na empresa Penha Rio, na linha 630, conta um pouco sobre seu prazer em receber bem os clientes, inclusive decorando o ônibus em datas festivas, como Dia das Mães, Natal, Dia dos Namorados, entre outras.

Esse carinho que Moço dedica aos clientes e à profissão já foi relatado também em uma matéria da Revista Ônibus, edição 107, de novembro de 2019. Ali, ele revelou que essas ações, as quais ele realiza há cerca de seis anos, ficaram famosas após o Dia das Mães de 2019, quando uma cliente postou, no Facebook, fotos do ônibus decorado com balões, cartazes e até um tapete vermelho coberto por pétalas de rosa, e elogiou a atitude do motorista.

Na reportagem do Bom Dia Rio, vários clientes foram ouvidos e falaram do bom humor de Moço, do carinho e das homenagens em datas importantes ao longo do ano. “Quando a pessoa é boa, vem pra servir”, disse uma passageira. “Se um terço das pessoas fosse como ele, a gente viveria num mundo melhor”, afirmou outra. “Tudo que acontece durante o ano, ele parabeniza, coloca bolas”, contou um cliente.

A matéria da TV Globo encerra com Carlos Moço explicando a importância de dar bom dia a seus clientes, todos os dias: “o bom dia, na minha concepção, é bom pra quem dá e prazeroso para quem recebe”.

Confira a íntegra da matéria no link: Veja o vídeo na íntegra em: https://globoplay.globo.com/v/9594263/