Notícias

17/04/2017

Motorista de ônibus salva motociclista de incêndio

Rafael Neves Teixeira, 27 anos, motorista da linha 461 (São Cristóvão x Ipanema), da Braso Lisboa, virou notícia na grande mídia, por conta de um ato heroico. No dia 30 de março, no Túnel Rebouças, Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto dirigia seu ônibus, foi ultrapassado por uma moto e um carro que colidiram na sua frente.

 

A moto pegou fogo e as chamas atingiram o corpo do motociclista William Costa da Silva, 32 anos. Mas, a rapidez e e tranquilidade de Rafael foram determinantes para evitar uma tragédia.

 

“Quando vi a moto derrapando e as fagulhas saindo eu já liguei o pisca alerta e comecei a frear o ônibus devagar para não correr o risco de nenhum passageiro cair. De repente vi um homem em chamas correndo pelo túnel, desesperado. Puxei o freio de estacionamento, abri a porta dianteira, pulei do banco, peguei o extintor e ele passou correndo pela porta do ônibus indo na direção da traseira do coletivo. Ele estava desesperado, com as pernas pegando fogo. Eu corri atrás dele, cheguei até ele, usei o extintor e consegui apagar o fogo. Graças a Deus ficou tudo bem com ele”, contou.

 

As imagens foram parar nas redes sociais e logo vieram o reconhecimento, gratidão e as matérias na mídia. ” O mais importante foi conseguir salvar uma vida”, disse Rafael.