Notícias

12/09/2019

Niterói realiza sua “Virada da Mobilidade 2019” na Semana do Trânsito

Será realizada, entre os dias 16 e 25 de setembro, a “Virada da Mobilidade Niterói 2019”, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que este ano defende o tema “No Trânsito, o Sentido é Vida”. O evento é organizado pela prefeitura da cidade, através do Nittrans (Niterói Trânsito e Transporte).

Estão programadas diversas atividades e atrações durante toda a semana e em vários pontos do município. Entre as ações que se repetirão todos os dias estão: a visita guiada ao CCO Mobilidade, no Centro Integrado de Segurança Pública, em Itaipu, e o Circuito Ponte, na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ecoponte, na Ilha da Conceição. O Circuito contará com: cinema rodoviário, CCO da PRF, Museu da Ponte, Ônibus de Educação para o Trânsito e motos da PRF, guinchos, ambulâncias e motos de resgate da Ecoponte, além de lanches e presentes.

A “Virada da Mobilidade” terá ainda oficinas de: reparos de bicicleta; montagem e controle de carrinho Lego; scracht, sobre trânsito na cidade; desafio conectado, sobre educação no trânsito, e de quadrinhos de trânsito. Também acontecerão, em diversos pontos da cidade, atividades de: pintura nas faixas de pedestres, juntamente com panfletagem; cafés em ciclovias, ciclofaixas, bicicletários e travessias; contação de histórias; ocupação temporária de vagas de estacionamento de carros, transformando-as em área de convivência, de lazer e reflexão; passeio ciclístico; roda de conversa; passeio pela Biblioteca Parque Niterói; concurso de poesias e batalha de rimas; cinema no pátio do MAC, além de mesas redondas, workshops, seminário e muito mais.

A abertura oficial do evento será no dia 18, no auditório Prefeito João Sampaio, no Centro, com a presença de autoridades e a participação da Banda Brazilian Piper sob a regência do Maestro J. Paulo.