Notícias

28/03/2014

Mobilidade TV ganha novo site

A Fetranspor está relançando a Mobilidade TV, seu canal de WebTv, sob um novo conceito, passando a atuar como um canal de comunicação direta entre as empresas de ônibus do Estado do Rio de Janeiro e seus clientes.

 

O objetivo é aumentar o nível de conhecimento dos passageiros a respeito das boas práticas do setor, de uma forma dinâmica e que permita a interação. ”Eles vão poder publicar comentários e compartilhar os vídeos nas redes sociais. E a Mobilidade TV também poderá ser acessada em dispositivos móveis de alta resolução, como tablets e smartphones”, explica Aline Freire, gerente de Comunicação Digital da Fetranspor.

 

O canal irá lançar um vídeo principal por semana com maior uso de recursos digitais, como infográficos, e refletindo as impressões dos clientes, com depoimentos sempre que possível. Cada vídeo terá uma campanha de divulgação em redes sociais e sites de interesse para potencializar seu alcance.

 

Internamente, o canal passou por mudanças em busca de maior eficiência. O site adotou novo design e o sistema de pesquisa dos vídeos foi reformulado garantindo a precisão da busca. Os relatórios gerados pelo site serão mais uma ferramenta, além da interatividade, para atualizar e adequar o conteúdo dos vídeos de acordo com o interesse dos clientes.

 

Lançada em 2011 para ser um meio de comunicação com o público interno, a Mobilidade TV já havia ultrapassado esta fronteira. As empresas do Estado do Rio são muitas vezes utilizadas como referência para o resto do país, por conta de iniciativas como os corredores de BRS e de BRT e de testes com novas tecnologias. Isso vinha se refletindo no canal e influenciou a decisão pela mudança de perfil. Agora, a meta é consolidar a Mobilidade TV como canal de referência no transporte coletivo brasileiro.

 

Arte: Fetranspor

Arte: Fetranspor