Notícias

06/06/2022

NTU e Federação de São Paulo lançam campanha de alerta sobre riscos do mototáxi

“Sua segurança não pode ser passageira. Vá de ônibus” é o lema da nova campanha lançada pela NTU, dia 3 de junho, em parceria com a Fetpesp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo) e apoio da CNT (Confederação Nacional do Transporte).

A campanha tem como objetivo defender o transporte público regular, conscientizando os passageiros sobre as escolhas que devem ser feitas, seus riscos e os benefícios oferecidos pelo ônibus, modo mais seguro de transporte. E tem como foco alertar para os perigos do transporte por mototáxis, que passaram a atender por meio de aplicativos em várias cidades brasileiras, aumentando o risco de acidentes com passageiros, já que 54% dos acidentes de trânsito envolvem motocicletas.

No site segurancanaoepassageira.com.br, estão disponíveis os cartazes, banner, outdoor, spots, mídia digital para redes sociais e um vídeo da campanha. Todas as peças podem ser utilizadas pelas empresas operadoras e entidades associadas à Fetpesp e à NTU.

Foto: Divulgação / Fetpesp