Notícias

15/10/2018

NTU e OPAS/OMS levam o Outubro Rosa para o transporte coletivo

A NTU, em parceria com a Organização Pan-americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), agência das Nações Unidas para temas ligados à saúde, está participando do movimento internacional Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama.

 

Lançada no último dia 4 de outubro, a nova campanha publicitária da NTU tem caráter nacional e é voltada para as passageiras do transporte público coletivo, com um foco inovador: além de alertar para os riscos do câncer de mama, a campanha trata da saúde da mulher como um todo, promovendo também a prevenção de outras doenças importantes, como a hipertensão.

 

Foto: Divulgação / NTU

Foto: Divulgação / NTU

 

As peças da campanha (busdoor, cartaz e postagens para mídias sociais) trazem também mensagens sobre a necessidade de adolescentes e jovens se vacinarem, em especial contra o HPV, e também sobre a importância de mulheres grávidas realizarem exames de pré-natal regularmente. A campanha estimula ainda o uso do transporte público pelas mulheres ao se deslocarem até a unidade básica de saúde da rede pública mais próxima para realizar sua prevenção.

 

“As mulheres representam mais da metade da população e boa parte delas viaja regularmente de transporte coletivo, portanto o ônibus é um espaço privilegiado para fazer chegar a elas essa mensagem de prevenção e cuidado com a saúde”, explica o presidente executivo da NTU, Otávio Cunha. “Além disso, temos muitas colaboradoras, incluindo motoristas, cobradoras e funcionárias administrativas, que também precisam estar atentas com sua saúde. Estamos fazendo nossa parte para alcançarmos os objetivos do Outubro Rosa”, concluiu.

 

Os materiais foram disponibilizados para as 497 empresas associadas e 75 entidades filiadas (sindicatos, associações e federações) da NTU, que poderão replicar a campanha localmente. As peças podem ser solicitadas pelo e-mail comunicacao@ntu.org.br.