Notícias

05/08/2019

NTU entregará Medalha do Mérito do Transporte a 16 personalidades

A NTU realizará, no dia 20 de agosto, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro, que homenageia personalidades importantes para a história do setor, em três categorias: In Memoriam, Especial e Empresário. Nesta 23ª edição da comenda, que acontece durante o Seminário Nacional da NTU, 16 personalidades serão agraciadas.

Na categoria Empresário, receberão a Medalha: o espanhol Benjamin Nunez Fernandez, que atua no setor desde 1957, em Salvador (BA); o piauiense de Teresina Herbert Teruó Miura Campelo, que também integra a diretoria executiva da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans); e Moacir Luiz Bogo, de Rio do Oeste (SC), que está no ramo de transportes desde 1978.

Já na categoria Especial as homenagens irão para: Alberto Pereira de Lemos Leal, chefe do Departamento Técnico da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro; Fábio Rios Mota, secretário de Mobilidade Urbana de Salvador; José Ademar Gondim Vasconcelos, superintendente de Infraestrutura da UFC-Infra de Fortaleza (CE); e Geralda Célia Macieira Costa, assessora técnica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).

Na categoria In Memoriam os condecorados serão: Antônio Antunes, Inocêncio Rodrigues Mendes e Marconi Gouveia Filizzola, todos grandes empresários do transporte público coletivo brasileiro.

Também serão condecorados este ano, em caráter especial, na categoria Empresário, sete integrantes do Conselho Diretor da NTU. São eles: Albert Andrade (MG); Alexandre Biazus (RS); Edmundo de Carvalho Pinheiro (GO); Jorge Manuel Pereira Dias (RJ); Júlio Luiz Marques (SP); Luiz Fernando Bandeira de Mello (PE); e Mauro Artur Herszkowicz (SP).

Além disso, outras duas grandes personalidades serão reconhecidas pelo trabalho em prol do setor com o Troféu David Lopes de Oliveira. Serão agraciados como In Memoriam: José Duarte Carvalho de Minas Gerais e José Medeiros do Rio de Janeiro, ambos com atuação em várias cidades do Brasil.