Notícias

06/03/2018

NTU lança campanha contra o assédio no transporte coletivo

A NTU também entrou na luta contra o assédio à mulher nos ônibus e lança, em março (em data a ser confirmada), a primeira campanha nacional de prevenção da violência contra a mulher e do abuso sexual no transporte coletivo. A campanha “Ônibus é lugar de respeito! Chega de abusos!” é voltada para passageiros, motoristas e cobradores.
 
Os materiais de campanha incluem cartazes, folhetos para distribuição a bordo e nos terminais de passageiros, busdoor, com a opção de conteúdo para uso interno e externo, e adesivação dos veículos, cards de redes sociais entre outros. Além disso, o Sest Senat, parceiro na inciativa, desenvolverá um curso para motoristas e cobradores sobre como lidar melhor com casos de assédio a bordo; o curso conta com a parceria do Fundo de População da ONU (UNFPA) e estará disponível no segundo semestre de 2018.
 

Cartaz: NTU

Cartaz: NTU


 
As empresas associadas e entidades filiadas à NTU que aderirem à campanha “Ônibus é lugar de respeito! Chega de abusos!” deverão solicitar as peças em alta resolução para o e-mail comunicacao@ntu.org.br. Também podem ser pedidas as artes abertas para quem tiver interesse em incluir sua marca como empresa ou entidade parceira.