Notícias

28/02/2019

NTU lança novas peças da campanha contra assédio nos ônibus

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e o Sest Senat acabam de lançar novas peças da campanha nacional “Ônibus é lugar de respeito! Chega de abusos!”. Lançada no dia 8 de março de 2018, como uma ação que fez parte da celebração do Dia Internacional da Mulher, a campanha foi também uma resposta aos diversos abusos e assédios sofridos por mulheres dentro do transporte coletivo, que viraram notícia na mídia àquela época.

 

De acordo com a NTU, os abusos e assédios a mulheres nos ônibus ainda continuam sendo um problema a ser enfrentado. Pesquisa revelou que 7,8% das mulheres já foram assediadas fisicamente no transporte público. “Diante desta realidade, vamos juntos promover mais um ano da campanha”, afirma a Associação em e-mail encaminhado às entidades e empresas associadas.

 

Os materiais da campanha incluem posts e cards para as redes sociais, capas para Facebook e Twitter, harder site, busdoor para uso interno e externo e modelos para veículos de BRT, além de cartazes e folhetos para distribuição a bordo e nos terminais de passageiros. As novas peças da campanha já estão disponíveis para download no site www.transportepublico.org.br.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação