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20/11/2019

NTU lançará campanha nacional de valorização e defesa do transporte público

O Conselho Diretor da NTU aprovou a proposta de campanha nacional de comunicação para valorização e defesa do transporte público coletivo, cujo lançamento está previsto para março do ano que vem.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância do transporte público coletivo urbano na vida das pessoas, das cidades e do planeta, com foco nas eleições municipais de 2020.

Está será a primeira campanha nacional de mídia do setor, que está sendo planejada para ter o máximo de impacto. O engajamento das empresas associadas e das entidades filiadas à NTU será fundamental para o sucesso da campanha.

A equipe responsável pelo projeto contará com Roberto Sganzerla, especialista em Marketing de Transportes e Mobilidade Urbana, que vai coordenar a campanha; com a Agência DUO Design de Brasília, responsável pela criação, produção e veiculação das peças publicitárias; e com a FSB Comunicação, que cuidará da assessoria de imprensa e apoiará as ações de relações governamentais. O Núcleo de Comunicação e Marketing da NTU fará a supervisão da iniciativa e o Grupo de Ações Táticas, coordenado pelo conselheiro Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus (Fortaleza-CE), cuidará da validação de todos os materiais. A NTU buscará ainda levantar recursos adicionais junto a fornecedores do setor para ampliar a veiculação da campanha.

Para poder realizar esse trabalho, a entidade encaminhou a todas as associadas, no dia 17 de outubro, a Circular Ampla nº 009/2019, referente à contribuição extra para a Campanha Nacional de Mídia. Antes do lançamento, a NTU realizará, em março de 2020, a apresentação dos materiais e estratégias de uso às suas associadas e filiadas, visando unificar o discurso setorial e promover a mobilização dos empresários e colaboradores. A campanha terá duração de oito meses, de março a outubro de 2020.