Notícias

15/04/2019

NTU lançará Coletivo que trará soluções inovadoras para a mobilidade urbana

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) lançará, dia 7 de maio, em Brasília, o Programa Coletivo “Inovação em Mobilidade Urbana”. O objetivo é fomentar soluções criativas e gerar novos serviços, produtos, ideias, ações e negócios em mobilidade urbana, com foco no transporte público coletivo no Brasil.

 

Segundo a NTU, o Coletivo será uma Rede de Inovação em Mobilidade Urbana, um ecossistema, que reunirá e engajará os principais atores do transporte coletivo e da mobilidade urbana, como: passageiros, operadores, indústria, prestadores de serviços, patrocinadores, investidores, academia, startups e mentores especializados. Assim, o Coletivo, como o nome já propõe, será voltado para todos.

 

Foto: Divulgação / NTU

Foto: Divulgação / NTU

 

O desafio é a renovação da mobilidade urbana e do transporte público coletivo, com soluções que deverão promover desde novos modelos de negócios e tecnologia, até inovações disruptivas (criação de algo totalmente diferente), sempre com foco no cliente. O que se pretende é alcançar um novo patamar de eficiência e qualidade no atendimento de passageiros do transporte público do País.

 

No evento de lançamento será apresentada a proposta do Coletivo e serão detalhados os tipos de parcerias e o papel de cada uma, bem como as condições para estabelecer essas parcerias e os benefícios a serem gerados e compartilhados. Estarão reunidos os potenciais parceiros, cujo propósito será ajudar a criar e realizar o transporte público coletivo do futuro. Ao integrarem a Rede de Inovação da Mobilidade Urbana, os parceiros ajudarão na identificação e apoio ao desenvolvimento de iniciativas que tenham chance de crescimento e aplicabilidade nas cidades brasileiras. Inicialmente, serão duas categorias de parceiros: patrocinador e institucional.

 

Os interessados em se inscrever no Coletivo podem acessar o site www.coletivo.org.br. Mais informações: e-mail coletivo@ntu.org.br ou telefone (61)2103-9255. O lançamento acontecerá no Edifício Clésio Andrade (antigo CNT), Ala A, 4º andar, das 15h30min às 17h.