Notícias

22/05/2019

NTU realiza encontro de comunicadores do transporte coletivo em Aracaju

A NTU realizou, nos dias 15 e 16 de maio, em Aracaju (SE), a 9ª edição do seu Colégio de Comunicação e Marketing, que debateu temas para a melhoria do serviço de transporte coletivo urbano brasileiro. O encontro contou com a parceria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, esteve presente à abertura do evento e destacou “a necessidade de dialogarmos mais e melhor com a sociedade sobre a importância do sistema”. Outros representantes do governo e da secretaria de trânsito e transporte também participaram da abertura do encontro.

 

Foto: Divulgação / NTU

Foto: Divulgação / NTU

 

O coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing da NTU, Ulisses Lacava Bigaton, falou sobre o Coletivo, programa de inovação em mobilidade urbana da NTU, recentemente lançado em Brasília. Também foram apresentados estudos de casos, e um Workshop sobre Design Thinking focado na experiência do cliente foi realizado com os participantes.

 

Na manhã do dia 16 de maio foi realizada visita técnica ao sistema de transporte coletivo de Aracaju, quando os participantes puderam conhecer os terminais da cidade e a Aracajucard, empresa responsável pela operação da bilhetagem eletrônica de todo o serviço.

 

No encerramento do encontro, os comunicadores puderam participar do VIII Prêmio Setransp de Jornalismo, que destacou reportagens publicadas na mídia local sobre transporte público.