Notícias

09/03/2016

O Diálogo Jovem 2016 já começou

O ano de 2016 começou com tudo para os participantes do Diálogo Jovem, o programa da Fetranspor que inclui o jovem na reflexão sobre os desafios da mobilidade urbana. No dia 24 de fevereiro foi realizada, na Fundição Progresso, a primeira Oficina para inspiração e engajamento dos jovens. Em breve, o legado da Olimpíada para a mobilidade do Rio será entregue. Por isso, este ano, eles serão estimulados a refletir sobre o novo cenário e as experiências de diálogo com a sociedade.

 

A oficina de Inspiração e Engajamento foi coordenada pela equipe da Proplaneta e contou com a participação de jovens que já fazem parte do programa e também de novos interessados. Foram utilizadas metodologias participativas para incentivar o protagonismo, a capacidade criativa, a liderança e a iniciativa. Aconteceram ainda dinâmicas que fortaleceram o espirito colaborativo para que em seguida fossem criados os grupos de trabalho para 2016: os jovens se dividiram em projetos para divulgar a plataforma digital do DJ, planejar a participação no Etransport e promover diálogos entre sindicatos e empresas com a sociedade. Além das novas atividades, eles darão continuidade aos projetos iniciados em 2015, como o estudo sobre bilhetagem eletrônica e a relação entre felicidade do motorista e resultados no trabalho.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Nesse início de 2016, o programa já alcançou importantes resultados através de parcerias como a da TV Minuto, que divulga o Jornal Diálogo Jovem em mais de 1000 ônibus e 324 estações de embarque, no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. E, em breve, o jornal passará a ser veiculado também na programação da BusTV em mais 280 ônibus que circulam no Rio, na Baixada e em Niterói.

 

Precisamos pensar juntos, procurar influir e nos transformar em atores do espaço urbano, mas, para isso, é preciso estar atento e atuante. Conheça o site www.dialogojovem.com.br e saiba mais sobre o programa e suas ações.