Notícias

19/05/2020

O transporte move o Brasil é a nova campanha da CNT para valorização do setor

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) lançou, dia 15 de maio, a campanha O Transporte Move o Brasil, que conta com o apoio de entidades do setor do transporte em todo o Brasil. O objetivo é chamar a atenção para a importância do setor na garantia do abastecimento e dos deslocamentos necessários, principalmente no momento atual, tendo em vista a crise do novo coronavírus.

O material da ação destaca o papel da atividade transportadora, que abastece, conecta e facilita a vida das pessoas e contribui para o desenvolvimento das cidades, estados e do País. A campanha chama a atenção para como o transporte está presente no dia a dia da população, ressaltando sua relevância para os demais segmentos da economia.

“O transporte foi recentemente reconhecido como atividade essencial e, nesta crise, exerce seu papel como nunca, apesar das dificuldades e da queda na demanda, que tem afetado o custeio das operações”, destaca o presidente da CNT, Vander Costa. “É necessário que haja esse reconhecimento e que sejam adotadas medidas cada vez mais efetivas para que o setor mantenha as atividades, fundamentais para o enfrentamento e para a superação desta crise”, complementa.

A peças da campanha estão disponíveis para acesso e download no site otransportemoveobrasil.cnt.org.br. Para as plataformas digitais há cards, stories e anúncios para o Facebook, Google display e Spotfy, além de vídeos. Para a mídia impressa foram produzidos busdoor, outdoor e adesivos da marca. Todo material pode ser customizado com a inclusão de marcas das entidades e empresas que queiram aderir à campanha.

Arte: Divulgação / CNT

 

Arte: Divulgação / CNT