Notícias

17/12/2018

Ônibus iluminados participam do “Natal Imperial” de Petrópolis

A cidade de Petrópolis, já famosa por seu “Natal Imperial”, evento com diversas atrações musicais, espetáculos de luz e desfiles de Papai Noel, presenciou, no sábado, dia 15 de dezembro, uma carreata especial, com ônibus iluminados das empresas Turb Petrópolis, Cidade Real, Petro Ita, Viação Cascatinha e Cidade das Hortênsias. Os coletivos circularão na cidade durante todo o mês de dezembro, como parte da programação do “Natal Imperial”.
 

Foto: Setranspetro

Foto: Setranspetro


 
Na apresentação dos ônibus, a concentração começou às 19h, no Terminal Itaipava, com os veículos seguindo pela Estrada União e Indústria, passando pela Ponte Branca, em Corrêas, Cascatinha, Quissamã, Avenidas Ipiranga e Koeler, Rua Monsenhor Bacelar, Coronel Veiga, General Rondon, BR-040 e Terminal Bingen. No retrono ao Centro, os ônibus passaram pela Avenida Piabanha, Palácio de Cristal, Avenida Koeler, concluindo o trajeto no Relógio das Flores, onde pararam para a apresentação final, quando “posaram” para fotos.
 
Durante a carreata, que teve o apoio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), não houve embarque de passageiros. As empresas vão disponibilizar o passeio para os rodoviários e suas famílias. Assim, eles poderão também apreciar a decoração especial de Natal da cidade e desfrutar de momentos de magia, dentro dos coletivos iluminados.
 
Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, lembra que esta é a segunda edição da carreata que fez muito sucesso no ano passado. “É uma forma de participarmos desse momento de alegria, celebração e encantamento que envolve toda a cidade neste mês de dezembro. Em 2017, o resultado foi tão positivo que as empresas aumentaram o número de ônibus iluminados circulando nas ruas neste ano”, disse Carla.
 
O “Natal Imperial” começou dia 30 de novembro e vai até o dia 6 de janeiro de 2019.