Notícias

13/05/2015

Orquestra Popular Tuhu encanta convidados da nova temporada do Mobilidade Sonora na Cidade das Artes

A manhã foi de festa nesta quarta-feira, 13 de maio, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Mais de 300 alunos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro participaram da apresentação da Orquestra Popular Tuhu, um dos trabalhos culturais do projeto Villa-Lobos e as Crianças. O evento, realizado também durante a tarde para cerca de 400 estudantes, foi o primeiro da quinta temporada do Mobilidade Sonora, projeto da Fetranspor Social.

 

Foto: Arthur Moura

Foto: Arthur Moura

 

O conceito deste ano é o diálogo para mostrar, assim, a capacidade das pessoas de transformar a realidade juntos. “É uma alegria saber que o projeto continua porque alguns não perduram no nosso País. Trabalhamos há sete anos e já estamos a aproximados cinco também com a ajuda fundamental da Fetranspor”, anima-se Maria Clara Barbosa, maestrina do grupo, que destacou no repertório composições de cariocas como Chiquinha Gonzaga e Noel Rosa.

 

Convidar estudantes é praticamente fazer do evento uma atividade pedagógica, pois além de escutar boas músicas, todos aprendem um pouco mais sobre os instrumentos, tudo de forma bastante interativa. Nadja Caetano Lei, professora do 5º ano da Escola Municipal Álvaro Alberto, aprova: “Esta iniciativa é maravilhosa porque nossas crianças necessitam disso, até para se encontrarem em relação ao futuro; música é tudo”.