Notícias

18/03/2021

Pandemia: Cabo Frio proíbe transporte de passageiros em pé nos ônibus

O Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Ferreira Novellino, assinou, dia 15 de março, o Decreto 6.475, que amplia as medidas de enfrentamento da propagação do novo coronavírus e da Covid-19, considerando “a necessidade de estabelecer novas medidas sanitárias, para contenção da elevação do número de casos e consequente redução dos indicadores técnicos referentes à transmissibilidade do vírus e de internações na rede pública e privada”.

O capítulo VIII, artigo 11, do decreto trata dos serviços de transporte público de passageiros. “Os ônibus utilizados para transporte público de passageiros não poderão circular com passageiros de pé”, diz o texto.

O capítulo seguinte diz respeito ao Terminal de Ônibus de Turismo da cidade, que deverá “operar com limite de capacidade de 40 vagas de estacionamento para ônibus de turismo”.

O decreto tem determinações voltadas para a administração pública direta e indireta, horários de funcionamento do comércio, serviço e indústria, frequência das praias e locais públicos, eventos, boates, bares e restaurantes, serviços de hospedagem e atividades de ensino.