Notícias

09/03/2016

Parceria com os projetos “Praia para Todos” e “Orquestra Som + Eu”

Sempre motivada a ampliar sua rede de relacionamento com a sociedade, a Fetranspor estabeleceu, no fim do ano passado, mais duas parcerias, uma com a Orquestra “Som + Eu” e outra com o Instituto Novo Ser, que realiza o projeto “Praia para Todos”.

 

A partir deste ano, a orquestra “Som + Eu” vai passar a integrar a programação do “Mobilidade Sonora”, programa da Fetranspor Social que busca apoiar a formação musical e transportar o jovem público oriundo de projetos sociais, ONGs e escolas da rede pública do Rio de Janeiro, para o mundo da música. O apoio da Fetranspor ao projeto vai possibilitar a formação musical de crianças, adolescentes e jovens da região portuária do Rio, por meio de oficinas gratuitas de instrumentos musicais e de canto.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

O “Praia para Todos” possibilita o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida às praias da Barra e de Copacabana, durante todo o verão. O projeto funciona com trabalho voluntário durante todos os finais de semana até abril e, especialmente este ano, acontecerá também em setembro, durante a Paraolimpíada. Você pode participar se inscrevendo para ser voluntário e divulgando o projeto para seus amigos. Acesse www.praiaparatodos.com.br para conhecer mais detalhes do projeto.