Notícias

17/12/2015

Parcerias fortalecem as estratégias do Governo do Estado para 2016

Na noite de 15 de dezembro, empresários e representantes do poder público do Estado do Rio de Janeiro estiveram juntos no Palácio Guanabara para o lançamento do documental “Estratégia e Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro 2015/ 2016. O anuário, realizado em parceria com entidades públicas e privadas, é uma iniciativa para promover o desenvolvimento econômico e social do Estado e de seus municípios e contribuir com a consolidação de oportunidades de negócios. Os primeiros dois exemplares foram entregues à primeira-dama, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, e ao prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, que representou os demais apoiadores do projeto.
 
Uma das patrocinadoras do documental é a Fetranspor e, em entrevista, o diretor de Marketing e Comunicação, Paulo Fraga, disse que a instituição tem se empenhado em buscar soluções em conjunto com autoridades do Governo do Estado e dos municípios para melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente em relação à mobilidade urbana, mantendo-se, assim, fiel ao seu compromisso: mobilidade com qualidade. “Nós nos associamos a esta iniciativa de estratégia de desenvolvimento porque as pessoas, a economia e o Estado só se desenvolverão na medida em que houver propósitos e esforços para isso como um todo”.
 
Em seu pronunciamento, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza (Pezão), disse que o anuário é importante para que o Governo analise o que pode ser apoiado e que o momento difícil não desanima. “Sempre vi a dificuldade como oportunidade de sermos criativos e avançar. Tenho certeza de que venceremos este momento com muita obstinação, perseverança, carinho e olhando para frente”. Também participaram do projeto: SuperVia, Detran, B2W Digital, Equinix, Grupo Petrópolis, Prefeitura de Três Rios, Montreal, Firjan, BNDES , Concessionária Porto Novo e Docas.