Notícias

14/03/2022

Perfil no instagram dá dicas de turismo no Rio utilizando ônibus e cartão Riocard Mais

Joyce Tavares, 25 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, criou um perfil no Instagram para compartilhar os passeios que faz pelo Rio de Janeiro utilizando apenas o transporte público. O perfil “Bora de Riocard” conta com 9 mil seguidores dá dicas de como conhecer o Rio gastando pouco.

De acordo com Joyce, em matéria publicada pelos jornais O Globo e Extra, do dia 13 de março, “é possível curtir gastando pouco. Eu sou a prova disso. Mesmo sem muitos recursos, consigo me organizar e conhecer lugares acessíveis e que não demandem alimentação na rua. Eu levo de casa”.

A moradora de Brás de Pina, Zona Norte do Rio, viralizou nas redes sociais devido a sua iniciativa. Segundo ela, foi durante um passeio ao Bondinho Pão de Açúcar, no ano passado, que surgiu a ideia de lançar o perfil “Bora de Riocard”, cujo público é formado por pessoas de classe média baixa e baixa, entre 17 e 30 anos, que gostam de se aventurar pelo Rio.

Em seu perfil, Joyce explica como chegar de ônibus aos locais indicados, dá dicas de hospedagem e lugares para comer sem gastar muito e, claro, locais para visitar, inclusive aqueles pouco conhecidos pelos turistas. “Uso ônibus para tudo. Eu não tenho habilitação nem dinheiro para comprar um carro. Então, a única forma de eu andar pela cidade é usando o meu Riocard”, disse na matéria dos jornais O Globo e Extra.

Confira as matérias nos links abaixo e siga o perfil da Joyce no instagram:

https://extra.globo.com/noticias/rio/turistar-so-de-busao-carioca-viraliza-com-roteiros-de-passeios-no-rio-usando-riocard-25430594.html

https://oglobo.globo.com/rio/turistar-so-de-busao-carioca-viraliza-nas-redes-sociais-com-roteiros-de-passeios-no-rio-usando-apenas-riocard-25430603#:~:text=Foi%20pensando%20nessas%20dicas%20econ%C3%B4micas,Janeiro%20usando%20s%C3%B3%20transporte%20p%C3%BAblico.

Https://instagram.com/boraderiocard