Notícias

23/12/2021

Petro Ita e Cascatinha colocam novos ônibus em operação em Petrópolis

As empresas Petro Ita e Cascatinha seguem investindo na renovação da frota de ônibus em Petrópolis, levando mais conforto e qualidade aos passageiros. Na manhã do dia 22 de dezembro, as operadoras apresentaram sete novos veículos, carroceria Caio Induscar, geração Apache VIP, chassi Mercedes-Benz com menor emissão de poluentes. Os novos ônibus já entraram em operação e se juntam a outros 14 recém-adquiridos pelas empresas.

Com investimento de quase R$ 3,5 milhões na compra dos ônibus convencionais, as operadoras já definiram as regiões contempladas para receber a nova frota. Na Petro Ita, os veículos foram destinados para atendimento às linhas 404 – Duques, 428 – Vila Hípica, 436 – Alto Independência, 452 – Sargento Boening e 470 – Santa Isabel. Os ônibus da Cascatinha vão atender as linhas 518 – Atílio Marotti e 519 – Vale do Carangola.

Com espaços internos maiores, melhor distribuídos e assentos confortáveis, os novos veículos ainda possuem o piso revestido por um material antiderrapante que, além de evitar quedas e acidentes, também possibilita significativa redução nos barulhos dentro do coletivo. Para dar mais segurança aos clientes, os motoristas passam a contar com uma tela no painel do veículo, tendo acesso às imagens da câmera na porta de desembarque e também à câmera de marcha à ré. As janelas possuem menos estruturas de esquadrias, mantendo a eficiência de circulação do ar e uma experiência visual mais limpa.

Os veículos contam também com: vista eletrônica interna, bancos com entrada USB para carregamento de aparelho celular, sistema que permite sua circulação somente com as portas fechadas, elevadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, iluminação em Led, câmeras de monitoramento de última geração, equipamentos de bilhetagem eletrônica, sistema de biometria facial, GPS, novos validadores, que permitem o pagamento da tarifa por aproximação de celular, com o Cartão Digital.

Foto: divulgação / Petro Ita e Cascatinha