Notícias

31/07/2019

Petro Ita e Cascatinha lançam aplicativos para dialogar com os clientes

As empresas de ônibus Petro Ita e Viação Cascatinha, de Petrópolis, estão utilizando um novo canal de diálogo com a população. Através de aplicativos para celular, os clientes têm acesso a informações, como horários e itinerários. Os apps estão disponíveis gratuitamente para Android e IOS. Segundo o diretor Antonino dos Santos Rocha, as empresas perceberam a necessidade de falar com os clientes, tanto externos quanto internos, por meio do ambiente digital. “É o local onde todo mundo está hoje em dia”, disse.

Ao baixar o aplicativo “Petro Ita” ou “Cascatinha”, é preciso fazer um cadastro. Depois disso, já é possível ter acesso a informações como o histórico da empresa, horários de cada linha, missão, visão e valores, além das notícias do setor. No botão “Vá de Petro Ita” ou “Vá de Cascatinha”, por exemplo, o passageiro preenche o local onde está (origem) e para onde vai (destino) e o aplicativo fornece informações como as linhas que podem ser usadas para o deslocamento, assim como pontos de embarque e desembarque mais próximos. No campo “Fale com” o cliente deixa uma mensagem de texto e preenche um pequeno formulário, que posteriormente é respondido por e-mail. Os apps dispõem também de uma área para os colaboradores das empresas, com informações como escalas de trabalho e avisos.

Segundo Antonino, os aplicativos estarão em constante melhoria, passando por ajustes para atender cada vez mais o público com as informações que ele precisa, de maneira rápida e eficiente. O diretor Isidro Rocha acrescenta que as ferramentas fazem parte de uma série de investimentos que as empresas vêm realizando para se aproximar dos clientes. “Com esses aplicativos, conseguimos entender as informações que eles mais buscam e atendê-los em um ambiente que oferece mais dinamismo ao passageiro do transporte público”, concluiu.

Fotos: Divulgação / Cascatinha e Pedro Ita