Notícias

13/12/2018

Petro Ita lança aplicativo para dialogar com clientes no ambiente digital

Os clientes da Petro Ita contam com nova ferramenta para acesso a informações sobre as linhas da empresa, como horários e itinerários, bem como histórico, missão visão e valores da organização, além de notícias do setor de transporte coletivo de passageiros. Lançado no final de novembro, o aplicativo Petro Ita pode ser baixado gratuitamente pelo celular, tanto no sistema Android, quanto no IOS, e exige apenas o cadastro do usuário. Segundo o diretor Antonino dos Santos Rocha, a empresa percebeu a necessidade de falar com os clientes tanto externos, quanto internos, por meio do ambiente digital. “É o local onde todo mundo está hoje em dia”, disse.

Cerca de duas mil pessoas já estão usando o aplicativo, que oferece ao cliente também um sistema de busca: através do botão “Vá de Petro Ita”, o passageiro preenche o local onde está (origem) e para onde vai (destino) e o aplicativo fornece informações como as linhas que podem ser usadas para o deslocamento, horário previsto de partidas, assim como pontos de embarque e desembarque mais próximos. Já a área disponível para os colaboradores da empresa fornece informações como escalas de trabalho e avisos.

Foto: Petro Ita

Foto: Petro Ita



De acordo com Antonino, a ferramenta estará sempre sujeita a ajustes, baseados nas avaliações dos usuários e nas novidades tecnológicas do mercado, para atender cada vez mais o público com a informação que ele precisa, de maneira rápida e eficiente. O diretor Isidro Rocha acrescenta que a iniciativa faz parte de uma série de investimentos que a empresa vem fazendo para se aproximar dos clientes. “Com o aplicativo conseguimos entender as informações que eles mais buscam e atendê-los em um ambiente que oferece mais dinamismo ao passageiro do transporte público”, disse.