Notícias

05/07/2022

Prefeitura de Campos sanciona leis de bilhetagem eletrônica e de subsídio do diesel

A prefeitura de Campos dos Goytacazes sancionou, dia 1º de julho, duas leis municipais, aprovadas pela Câmara de Vereadores, que afetam diretamente o setor de transporte público urbano da cidade. A lei 9.160 autoriza o subsídio emergencial do óleo diesel e a 9.161 está relacionada à bilhetagem eletrônica e sistema de georreferenciamento. Ambas foram publicadas, no mesmo dia 1º, no Suplemento do Diário Oficial Eletrônico.

Com a lei do diesel, os operadores do sistema de transporte do município receberão, até o dia 31 de dezembro, em caráter excepcional, até 1.968.511 litros. A fonte para o subsídio virá dos royalties do petróleo. Mas, apenas as empresas com equipamento de georreferenciamento em toda a frota terão direito ao benefício.

A lei da bilhetagem eletrônica passará a funcionar em consonância com a implantação das estações de integração, cuja licitação ocorrerá no dia 28 de julho. A previsão é que as estações sejam entregues até o final do ano de 2022. Com isso, será possível que os usuários de transporte por ônibus paguem tarifa única de R$ 2,50 por uma viagem, independentemente da linha e quilometragem. A prefeitura subsidiará a segunda viagem.

Foto: Divulgação