Notícias

08/11/2021

Prefeitura do Rio estreia projeto cultural com ônibus elétrico

A prefeitura do Rio de Janeiro colocou em circulação, no dia 5 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, o primeiro ônibus elétrico de um projeto cultural e ambiental. Em sua primeira viagem, o veículo levou estudantes da Escola Municipal Ministro Edgard Romero para conhecer pontos culturais em Madureira.

A partir de 13 de novembro, o veículo fará cinco viagens aos sábados e domingos, gratuitamente, por dez pontos de cultura e economia criativa do bairro. O tour terá 10km, com duração de aproximadamente 60 minutos. Começa no Parque Madureira, na Arena Carioca Fernando Torres. Em seguida, passa por: Palácio 450; Portelinha/Feira das Yabás; Portela; Cufa/Viaduto Prefeito Negrão de Lima; Mercadão de Madureira; Estádio Aniceto Moscoso/Madureira Esporte Clube e Império Serrano. O passeio estará aberto ao público em geral. Os interessados poderão fazer as viagens durante a manhã e à tarde, aos sábados e domingos.

O ônibus integra ações do programa “Verão Verde”, da secretaria de Cultura e da secretaria de Transportes, e busca elevar a criatividade e propagar a eletromobilidade. O circuito do “Verão Verde” em Madureira funcionará até janeiro e é uma parceria das secretarias de Cultura e de Transportes, com o apoio da Riotur e da subprefeitura da Zona Norte.

Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio