Notícias

26/04/2021

Prefeitura do Rio flexibiliza medidas de restrição contra a Covid-19

A prefeitura do Rio de Janeiro flexibilizou as medidas de restrição para diminuir o contágio pelo novo coronavírus. A decisão foi publicada hoje (23 de abril), através de decreto.

Com a decisão, o escalonamento dos horários de trabalho de várias atividades econômicas chega ao fim. Segundo a secretaria de Saúde, o resultado esperado com essa medida, de evitar a lotação no transporte público da cidade, não foi alcançado.

Será mantida a proibição para os ônibus e vans de fretamento, com exceção dos veículos usados por trabalhadores e hotéis. Assim, continuam proibidas outras modalidades de fretamento, como de turismo e o fretamento colaborativo, como os intermediados pelos aplicativos.

Outras regras flexibilizadas foram: a proibição de frequentar praias, parques e cachoeiras durante a semana (fica mantida a proibição nos finais de semana e feriados), a restrição de estacionamento na orla, e o fechamento do Aterro do Flamengo nos finais de semana. O decreto estabelece que as atividades autorizadas a funcionar até às 22h tenham apenas 40% de ocupação nos ambientes fechados e 60% nas áreas ao ar livre.