Notícias

15/06/2022

Prêmio CNT de Jornalismo 2022 está com inscrições abertas até agosto

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CNT de Jornalismo 2022, que conta com seis categorias – Áudio (para matérias de rádio e podcasts); Fotojornalismo (antiga categoria Fotografia, que passa a aceitar imagens veiculadas nos canais próprios de divulgação – redes sociais, sites, blogs – dos fotógrafos e fotojornalistas; Impresso; Internet; Meio Ambiente e Transporte e Vídeo (para reportagens e documentários veiculados na TV e em serviços de streaming).

As pautas devem abordar aspectos do transporte, seja ele rodoviário, ferroviário, aquaviário ou aéreo – nos segmentos de passageiros ou cargas. Os melhores trabalhos concorrerão ao Grande Prêmio (R$ 60 mil) e às premiações por categoria (R$ 35 mil cada).

A seleção dos melhores trabalhos será realizada, inicialmente, por uma comissão formada por jornalistas com atuação acadêmica. Depois, os trabalhos finalistas serão avaliados por uma comissão formada por quatro jornalistas de renome da imprensa nacional e um especialista em transporte, que atribuirão notas de acordo com cinco critérios: relevância para o setor de transporte e o transportador; qualidade editorial; relevância para a sociedade; criatividade/originalidade; temporalidade/atualidade. Os vencedores serão anunciados em novembro.

Para participar do Prêmio CNT de Jornalismo 2022 é preciso que as matérias e fotografias tenham sido veiculadas entre 17 de agosto de 2021 e 8 de agosto de 2022. A data-limite para inscrição é 8 de agosto de 2022, até as 18h.

O regulamento do Prêmio encontra-se no site https://premiocnt.cnt.org.br/, onde também são feitas as inscrições.