Notícias

28/07/2021

Prêmio CNT de Jornalismo: inscrições encerram dia 9 de agosto

Encerram, no dia 9 de agosto, as inscrições para o Prêmio CNT de Jornalismo 2021, uma das mais tradicionais premiações jornalísticas do Brasil. Podem ser inscritas reportagens e fotografias veiculadas entre 18 de agosto de 2020 e 9 de agosto de 2021. As matérias devem se enquadrar em uma das seis categorias: Impresso, Internet, Fotografia, Meio Ambiente e Transporte, além de Vídeo (para reportagens e documentários veiculados na TV e em serviços de streaming) e Áudio (para matérias de rádio e podcasts), duas novidades incluídas nesta 28ª edição.

As pautas devem abordar aspectos do transporte, seja ele rodoviário, ferroviário, aquaviário ou aéreo, nos segmentos de passageiros ou cargas, reafirmando o papel desempenhado pelo Prêmio, que inseriu o transporte no cotidiano das redações brasileiras. Por esta razão, consolidou-se como uma das principais premiações jornalísticas do País.

A seleção das reportagens caberá, inicialmente, a uma comissão de pré-selecionadores, formada por jornalistas com atuação acadêmica. Depois, os trabalhos finalistas serão escolhidos por uma comissão formada por quatro jornalistas de renome da imprensa nacional e um especialista em transporte. Eles atribuirão notas de acordo com cinco critérios: relevância para o setor de transporte e o transportador; qualidade editorial; relevância para a sociedade; criatividade/originalidade; temporalidade/atualidade. Os vencedores serão anunciados no mês de novembro. O trabalho vencedor do Grande Prêmio receberá R$ 60 mil e os melhores em cada uma das categorias ganharão R$ 35 mil cada.

Saiba mais em premiocnt.cnt.org.br e ajude a divulgar. As imagens (cards, anúncios e stories) para divulgação estão disponíveis no link https://ssarquivos.sestsenat.org.br/index.php/s/npysd4eQTowr3NH.

Foto: Divulgação / CNT