Notícias

24/05/2022

Presidente e Conselheiro da Fetranspor serão agraciados com a Medalha do Mérito do Transporte da NTU

O Conselho Diretor da NTU aprovou, por aclamação, os empresários e executivos indicados pelas empresas associadas e entidades filiadas que serão agraciados com a Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 2022. O presidente da Fetranspor, Armando Galhardo Nunes Guerra Júnior, indicado pelo Setransduc (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé) será um dos homenageados, na categoria especial.

Do estado do Rio também serão contemplados: na categoria empresário, José Carlos Cardoso Machado, da Transporte e Turismo Machado, indicado pela Fetranspor, e na categoria In Memoriam, José de Castro Barbosa, indicado pelo Rio Ônibus, e José Joaquim da Relva Moutinho, indicado pela Fetranspor.

Os demais agraciados serão: na categoria empresário, Joaquim Carlos Martins, da Viação Novo Retiro, de Belo Horizonte (MG) e José Antônio da Silva Ohlweiler, da SOUL Sociedade de Ônibus União, de Porto Alegre (RS), e na categoria especial, Francisco Armando Noschang Christovam, do SPUrbanuss, de São Paulo (SP) e Ivo Carlos de Almeida Palmeira, da NTU, de Brasília (DF).
Uma homenagem especial será prestada ao ex-presidente executivo da NTU, Otávio Vieira da Cunha Filho, que faleceu no dia 17 de fevereiro passado.

A cerimônia de entrega das medalhas será realizada no dia 9 de agosto, em São Paulo, como parte da programação do Seminário Nacional NTU.