Notícias

16/01/2019

Primeiros motoristas são capacitados no uso de elevadores de acessibilidade

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro encaminhou ao Detro/RJ, no dia 10 de janeiro, documento com a relação dos 4.430 motoristas de ônibus que já foram treinados no manuseio dos elevadores de acessibilidade. A cada três meses, as empresas deverão certificar 25% do seu quadro de condutores profissionais.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Essa foi a primeira fase do programa de treinamento criado para atender a portaria do Detro 1.421, que exige que 14 mil condutores profissionais, atuantes nas linhas intermunicipais do Estado do Rio, sejam certificados até o mês de setembro de 2019. O objetivo é reforçar os procedimentos de segurança na utilização da plataforma elevatória veicular e o atendimento ao cliente com mobilidade reduzida.

 

O treinamento é ministrado por agentes autorizados, certificados pelos fabricantes de elevadores, em 2018. A empresa que não possui um agente autorizado, precisa entrar em contato com o(s) fabricante(s) ou solicitar apoio ao sindicato de sua base ou à unidade do Sest Senat mais próxima à sua sede.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação