Notícias

05/12/2018

Programa de Direção por Simulador inicia primeira turma no Setransol

O Grupo Salineira iniciou, na quinta-feira (29/11), mais uma turma do Programa de Direção por Simulador (PDS). Esta é a primeira turma realizada no Sindicato das Empresas de Transportes da Costa do Sol (Setransol), após a Fetranspor transferir o simulador de direção para a sede do sindicato, em Cabo Frio. Anteriormente, os profissionais das empresas Salineira, São Pedro e Montes Brancos, que compõem o grupo, percorriam cerca de 140 km para realizar o curso em outra região.

 

O evento também contou com a entrega de certificado para os condutores profissionais que realizaram a ação educacional em Niterói. “Esse curso nos proporcionou vivenciar, mesmo que de maneira simulada em ambiente virtual, as situações que podem ocorrer no trânsito e que podem ser fatais. Aprendi que todo cuidado no trânsito é importante, além da atenção com pedestres, motos, carros e outros veículos. Agradeço por ter participado desse curso”, afirma Marcos Gonçalves, 41 anos, motorista da Viação São Pedro.

 

Foto: Divulgação / Salineira

Foto: Divulgação / Salineira

 

O objetivo do Programa de Simulador de Direção é atualizar o conhecimento dos motoristas, reduzir os vícios ao volante e abordar temas como a direção econômica e preventiva.

 

Para saber mais sobre o PDS acesse: http://bit.ly/2KWDANf.