Notícias

05/11/2019

Programa de inovação do transporte público anuncia prioridades para 2020

Entidades parceiras do programa de inovação em mobilidade urbana Coletivo estarão reunidas em São Paulo, dia 8 de novembro, para definir as atividades para 2020, durante o I Fórum de Parceiros do Coletivo. Haverá uma roda de diálogo para a definição de estratégias para o Programa, com a presença dos parceiros institucionais, de conteúdo, patrocinadores do Coletivo e, também, de representantes da NTU, responsável pelo lançamento, em maio deste ano, deste primeiro programa de inovação para o setor de mobilidade urbana coletiva.

De acordo com a coordenadora de inovação do Coletivo, Maria Luiza Machado, o objetivo do encontro é reunir os parceiros para entender como cada um poderá contribuir para a evolução do Programa, tendo em vista as próximas atividades previstas. Segundo ela, será o momento de definir como as experiências dos parceiros na área de inovação poderão contribuir com as próximas etapas do Programa.

O evento para convidados será aberto pelo presidente executivo da NTU, Otávio Cunha, e contará com a participação do presidente do Conselho de Inovação da entidade, Edmundo Pinheiro, além de parceiros institucionais do Coletivo, como: a Frente Nacional de Prefeitos (FNP); o Instituto MDT (Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos); a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP); a Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET), e o instituto de pesquisa WRI. Participam ainda parceiros de conteúdo, como a Cittati e a ITTS Digital; e parceiros patrocinadores, como a Mercedes-Benz e a Praxio. O Fórum será realizado na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (Setpesp), parceiro do evento.

O programa Coletivo foi criado para promover o desenvolvimento da qualidade de vida e das pessoas por meio da evolução do transporte público coletivo, visando a uma mobilidade mais eficiente, moderna e sustentável, bem como para reinventar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades.

I Fórum de Parceiros do Coletivo

Data: 8 de novembro (sexta-feira)
Hora: de 9h às 12h
Local: sede do Setpesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo)

Os interessados em se inscrever como parceiros do Coletivo encontram as informações em www.coletivo.org.br e podem acessar os editais pelos links específicos:

Parceiro patrocinador.

Parceiro institucional.

Parceiro de conteúdo.