Notícias

14/07/2021

Programa de inovação em mobilidade urbana da NTU lança o III Desafio

O Coletivo, programa de inovação em mobilidade urbana, criado pela NTU, lançou, no dia 7 de julho, seu III Desafio. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 20 de agosto. Todos os projetos inscritos devem ter como foco a mobilidade urbana coletiva e apresentar soluções voltadas para a melhoria do transporte público no País e o aumento dos clientes. Ao final do Desafio, os três primeiros colocados serão pré-incubados no hub de inovação da NTU.

O III Desafio do Coletivo vai trabalhar com grandes temas da mobilidade urbana coletiva. Os inscritos deverão propor soluções voltadas para meios de pagamento; sistemas de bilhetagem eletrônica; operação de transporte público; otimização de processos; fidelização do cliente; informação ao usuário e roteirização; geração de receitas extra tarifárias; transporte sob demanda; mobilidade como serviço (MaaS); otimização do uso de dados (Big Data); e soluções relacionadas à saúde e segurança.

Além de startups voltadas para o transporte público coletivo, o Coletivo também pretende receber inscrições de grupos e profissionais de outros nichos de atuação, mas que apresentem soluções aplicáveis nas áreas da mobilidade urbana coletiva.

Formulário de inscrição no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekfsTUK6bAnojm36QPey4vawmTa1GqQfjf-2mnt1P63gepgQ/viewform

Edital no link:

http://coletivo.org.br/assets/files/Edital%203%20desafio%20do%20COLETIVO%20v2.1.pdf