Notícias

20/08/2021

Programa de inovação em mobilidade urbana da NTU tem inscrições prorrogadas

O III Desafio do Coletivo, programa de inovação em mobilidade urbana Coletivo, criado pela NTU, teve suas inscrições prorrogadas até o dia 30 de agosto. Os projetos devem ser voltados para a mobilidade urbana coletiva e apresentar soluções voltadas para a melhoria do transporte público no Brasil, com foco no aumento dos clientes. Os três primeiros colocados poderão ser pré-incubados no hub de inovação da NTU.

Os inscritos deverão propor soluções voltadas para: meios de pagamento; sistemas de bilhetagem eletrônica; operação de transporte público; otimização de processos; fidelização do cliente; informação ao usuário e roteirização; geração de receitas extratarifárias; transporte sob demanda; mobilidade como serviço (MaaS); otimização do uso de dados (Big Data); além de soluções relacionadas à saúde e segurança.

Além de startups focadas em transporte público coletivo, o programa pretende receber inscrições de grupos e profissionais de outros nichos de atuação, mas que apresentem soluções aplicáveis nas áreas da mobilidade urbana coletiva.

As inscrições podem ser realizadas até 23 horas do dia 30 de agosto de 2021, mediante preenchimento do formulário disponível aqui.  Mais informações no site www.coletivo.org.br. O edital está pode ser acessado aqui.