Notícias

21/07/2017

Programa Direção por Simulador completa quatro anos

O programa de treinamento com simuladores de direção comemorou quatro anos em evento, no dia 19 de julho, no auditório da Fetranspor, que homenageou os dez educadores que mais se destacaram ao longo desse período. O programa, desenvolvido pela Universidade Corporativa do Transporte (UCT), em parceria com os sindicatos associados à Fetranspor e Sest Senat, tem como objetivo aperfeiçoar motoristas de ônibus urbanos e articulados.

 

Na abertura do evento, Ana Rosa Bonilauri, diretora da UCT, falou sobre a importância da parceria com os sindicatos e Sest Senat e o empenho dos educadores na tarefa de orientar os motoristas. Em seguida, João Rodolfo, analista de Projetos Educacionais da Fetranspor, apresentou os resultados do programa e um vídeo comemorativo.

 

O Programa Direção por Simulador já formou 4.500 alunos e 370 educadores e já teve a participação de 97 empresas, em 770 turmas de formação de educadores, aperfeiçoamento e formação de novos motoristas. Noventa e sete por cento dos alunos aprovam o programa, que tem como resultado a diminuição de pelo menos 86% das infrações de trânsito cometidas pelos motoristas que participaram das aulas no simulador.

 

Foto: Fernanda Cardozo

Foto: Fernanda Cardozo

 

Encerrando o evento, Ronaldo Luzes, gerente da UCT, homenageou os dez educadores que mais se destacaram por comportamento, quantidade de turmas concluídas e volume de alunos que participaram de todas as aulas. Veja abaixo quem são eles:

 

Antonio Albertino Nascimento – Jabour (Rio Ônibus)
Edmilson Marinho Rangel – Mauá (Setrerj)
Eduardo Teleginski Junior – Rio Ita (Setrerj)
Jorge Saulo Jesus dos Reis – Redentor (Rio Ônibus)
Marcelo Gomes dos Santos – Fagundes (Setrerj)
Maurício Venancio da Silva – Real Rio (TransÔnibus)
Roberto Vieira Carvalho – Rio Ouro (Setrerj)
Rogerio Vasconcellos de Souza – Pendotiba (Setrerj)
Rogerio Vasconcelos Paes – Expresso Recreio (Rio Ônibus)
Sergio Claudino de Souza – Rio D’Ouro (TransÔnibus)

 

Ao final, os educadores Rogério Vasconcelos Paes (Expresso Recreio) e Saulo dos Reis (Redentor) falaram sobre a importância do programa em suas vidas, do orgulho de ser rodoviário e da garra que todos devem ter para enfrentar os desafios que surgem no caminho.

 

Além dos educadores e representantes da Fetranspor, estiveram presentes Lucia Varges e Martinho Ferreira de Moura, do Sinfrerj; Denise Navegantes, do Rio Ônibus; Jorge Murilo, do TransÔnibus, e Edélcio Luduvice, do Sest Senat.